domingo, 10 de outubro de 2010

Bolo da Pequena Sereia

Querem saber porque andei sumida? Ai está o porque.


Não vou dar a receita da massa do bolo porque usei "bolo de caixa". Mas para quem mora nos Istates e quer saber qual foi, usei o Classic Yellow da Duncan Hines, esta é a marca recomendada pela professora do curso de decoração de bolos que fiz na loja Michael's, promovida pela marca Wilton. Realmente é muito fácil e NUNCA da errado.
A receita da cobertura, usei a mesma dada no curso, e que pode ser vista aqui.
Quanto às conchinhas e estrelas do mar, fiz chocolatinhos usando forminhas da Wilton, e chocolate próprio para derreter, que já vem colorido, também da Wilton. Aqui eles chamam candy melts.
O castelo e a pequena Ariel, eu comprei no Kmart na área de brinquedos. Foi uma sorte danada, pois estava sem idéia do que fazer no bolo. E não tive mesmo tempo de elaborar um desenho para a cobertura, afinal, aqui a gente não tem empregados nem gente especializada em festa infantil, como se tem no Brasil.


Pirulitos de chocolate nas sacolinhas.



Para quem quer mais idéias sobre festa da pequena sereia, aí vai mais uma coisinha que fiz: a piñata ("quebra-panela") do Flounder, ou Linguado, como é o nome desse peixinho no Brasil. Quem tem menina e assistiu ao filme, conhece o peixe também.


E como foi feito? Em papel machê, com as barbatanas, cauda e detalhes (azul) emborrachados. Os olhos e boca desenhei e pintei em papel mesmo.
Para fazer a piñata em papel machê, precisa de um balão grande (maior do que os que se usa normalmente nas festas), revistas velhas e cola escolar.
Primeiro, encher o balão e amarrar.
Depois, rasgar tiras de páginas de revista com a mão (não usar tesoura, pra ficar mais irregular).
Em seguida, passar cola nas tiras e ir pregando sobre o balão até preencher sua superfície.
Deixar secar várias horas.
Fazer mais uma camada com as tiras de revista e cola.
Deixar secar mais umas horas.
Fazer outra camada.
No meu, fiz 4 camadas.
OBS: Deixar uma parte sem revistas, para retirar o balão quando secar, após colocar a última camada. E também para introduzir as balas e brinquedinhos. Ao redor dessa área, colocar mais camadas de papel para ficar mais resistente, e quando estiver bem seco, fazer furos para passar o cordão por onde se vai pendurar a piñata.
Revestir a piñata com papel crepom cortado em tiras e fazendo "franjinhas" com a tesoura. Por cima do revestimento, decorar, pintando ou colando elementos em papel ou emborrachado.

Depois vou postar a foto da piñata da Hello Kitty que fiz há uns anos usando o mesmo processo.

Um comentário: