quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Glacê de Cobertura para Bolo com Queijo Philadelphia

Comprei uma edição especial da revista Cooks Illustrated, tinha um lindo bolo "Red Velvet" na capa. Já fiz o mesmo, infelizmente não dá ainda pra postar a receita da massa porque preciso antes pesquisar sobre as substiuições. Mas o glacê é maravilhoso. Mais gostoso do que o que publiquei anteriormente.



Ingredientes:

1 xícara (240 ml) de manteiga sem sal
4 xícaras de açúcar de confeiteiro
450 g de queijo Philadelphia
1 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Preparo:

Bater a manteiga com o açúcar de confeiteiro na velocidade média alta da batedeira, até ficar fofo e esbranquiçado (mais ou menos 2 minutos). Acrescentar metade do queijo Philadelphia, continuar batendo. Quando estiver misturado, acrescentar a outra metade do queijo. Por fim, adicionar a essência de baunilha, continuar misturando até ficar uniforme.

Deve ser consumido em até 3 dias, devendo ficar na geladeira.

Essa quantidade é para dois bolos de 9 polegadas (um sobre o outro), segundo os padrões americanos (eles colocam mais glacê do que nós, brasileiros).

2 comentários:

  1. Olá, já tentei várias vezes fazer este glacé, mas nunca deu certo..já tentei com vários tipos de manteiga, mas mesmo assim não resultou, ficou sempre um creme líquido e inconcistente..O que estarei fazendo errado?

    Muitos parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!! Foi o maior sucesso! Muito obrigada pela receita!
    Luciana

    ResponderExcluir