segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Arroz de Atum ao Forno

E sabem com que servi a carne do outro dia? Com arroz de forno, cozido no forno AO MESMO TEMPO (porém em menos tempo) que a carne. Essa é uma receita que minha mãe fazia quando eu era criança e que ela pegou num livro infantil, o "Manual da Vovó Donalda", que eu tinha. Não lembro se a receita que faço é exatamente igual, mas fica gostoso. E é super-fácil de fazer. Você mistura tudo, leva ao forno e vai surfar na internet. Só não pode esquecer de ligar o alarme, senão a internet te segura e você deixa o arroz secar...
No da foto eu não coloquei caldo de galinha (esqueci), de modo que ficou branquinho (e sem sal, e tive que acrescentar o sal depois). Mas com o caldo fica muito mais gostoso.



Ingredientes:

1 xícara de arroz
1/2 caldo de galinha, dissolvido em 1 1/2 xícara de água fervente
1 lata de atum (em óleo ou em água), escorrido
1 colher de sopa de azeite ou manteiga (opcional). Se usar atum em óleo, não acrescentar isto.

Preparo:

Pré-aquecer o forno a 180 C.
Em um refratário que possa ir ao forno, misturar todos os ingredientes.  Levar ao forno por 25 minutos ou até o arroz ficar macio.
Nota: O atum sobe à superfície. Por isto, pode-se dar uma mexida no conteúdo na metade do cozimento, mais ou menos. Isto também ajudará o arroz a não ficar com a parte da superfície mais seca.


Criança quer é comer isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário