Bom, depois de um fim de semana cheio de comilança, nada como descansar da cozinha nos primeiros dias da semana, fazendo um pouco de R.O. (Resto de Ontem). Na realidade, o R.O. já virou R.A.O. (Resto de AnteOntem).
Para o R.O. que virou R.A.O. não ficar obviamente com cara de R.A.O., e antes que meu filho metido a gourmet reclame, eu utilizo a "Operação Lavoisier": consiste em disfarçar vários itens que compõem o R.O., com os seguintes "disfarces":
-picar ou cortar em pedaços menores
-moer (ótimo para carnes)
-misturar vários dos componentes do R.O. entre si
-misturar componentes do R.O. com coisas novas (esse disfarça mesmo)
-fritar
-fazer sopa (eca!, não gosto das minhas sopas, nem meu filho. Só meu marido "diet" come essas sem reclamar)
-botar molhos de cores diferentes
Desta forma, o frango com ervas e limão foi parar num "arroz frito chinês" (chao fan), ou como chamam no Brasil, "risoto chop suey". Tinha feito um montão de frango e um montão de arroz (pois minhas visitas eram chinesas), sobrou um pouco de tudo.
Botei um oleozinho na frigideira (ainda não tenho a wok), deixei esquentar um pouco, coloquei um alhozinho picado, fritei por 1 minuto, joguei tudo dentro:
-arroz cozido
-grãos de milho congelados
-frango desfiado (ou simplesmente cortado em pedacinhos pequenos)
Fritei por mais uns minutos, mexendo. Acrescentei um pouquinho de molho de soja (shoyu). Misturei.
E pronto. Os meninos A-DO-RA-RAM.
Ops!...Não tirei foto....
Mais termos:
R.S.P.: Resto da Semana Passada
R.M.P.: Resto do Mês Passado
R.A.P.: Resto do Ano Passado
Eu digo uma coisa, não tem melhor R.A.P. do que o que se come no dia 1 de Janeiro....
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Melhor R.O. (na verdade era R.A. - restos do almoço) foi um arroz carreteiro com sobras de um churrasco maGavilhoso... claro q ambas as refeições foram preparadas por um autêntico gaúcho.
ResponderExcluirO tal do arroz é igualzinho à paella, só q em vez de frutos do mar cozidos ele utilizou restos de carnes de churrasco picados. Tudo mesmo: linguiça, picanha... tudo o q ia sobrando do churrasco ele já separava numa "tapaué" e ia guardando... e o preparo do arroz é idêntico à paella; a diferença é q em vez de paellero ele usou um caldo knorr de legumes. O resto é igual.
ahhh. agora entendi esse arroz de carreteiro....
ResponderExcluirQuando fizer churrasco vou tentar fazer isso com as sobras (mas as sobras estavam já cozidas (no churrasco), ne?)