Essa eu inventei porque precisava treinar confeitado de bolo...
Tinha uma caixa de bolo de chocolate Duncan Hines, e material pra fazer o glacê, além de pedacinhos de chocolate ("chocolate chips"), e uma lata de cereja para tortas.
Então porque não? Parecia um pouquinho com uma torta floresta negra, que eu juro que vou postar aqui (assim que fizer, pois preciso da foto pra provar que fiz...). Então inventei esse nome pra ela. Só me lembrei da Sandra Lee, a senhora "Semi-homemade", que faz tudo com latinhas e caixinhas de ingredientes processados.
Ingredientes:
1 caixa de bolo de chocolate
os outros ingredientes pedidos na caixa (no da Duncan Hines, ovos e óleo)
1 lata (21 oz., mais ou menos 600 g) de recheio de cereja para tortas
Ingredientes para a cobertura:
1 xícara (240 ml) de gordura vegetal
1 colher de chá (5 ml) de aromatizante (baunilha ou manteiga)
10 colheres de chá de água
40 g de chocolate meio-amargo para cobertura (ou "chocolate chips") ou 3/4 xícara de chocolate em pó
450 g de açúcar de confeiteiro*
1 pitada de sal (opcional)
Preparo:
Fazer o bolo conforme as instruções da caixa. Quando o bolo estiver frio, cortá-lo ao meio com a ajuda de uma faca de pão ou um cortador próprio (eu uso esse aqui, da Wilton), separar as duas metades e passar o recheio de cereja sobre a metade inferior. Dependendo do tamanho da torta, pode ser que não seja necessário usar o conteúdo de toda a lata do recheio. Cobrir com a metade superior.
Fazendo a cobertura:
Derreter a cobertura de chocolate ou os "chocolate chips" segundo as instruções do fabricante.
Bater a gordura vegetal na batedeira por 1 minuto. Acrescentar o aromatizante e a água, bater por mais um pouco até misturar bem. Acrescentar os outros ingredientes, bater na velocidade média até obter um creme de consistência média.
Teste da consistência:
Ao virar o recipiente com o glacê e a espátula, a espátula deverá mover ligeiramente para o lado.
Cobertura da torta:
Espalhar uma parte da cobertura sobre a torta e ir alisando com uma espátula ou faca. Quando estiver mais ou menos na espessura desejada, fazer as estrelinhas com bico de confeitar, ou outra decoração. Uma idéia é cobrir com chocolate raspado. Essa última opção é mais fácil e rápida, além de que, disfarça os erros (ou a preguiça) ao alisar o glacê.
Notas:
* não dá certo se usar açúcar granulado normal.
domingo, 31 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LEGAL,AMEI!
ResponderExcluirTRABALHO A SEMANA INTEIRA E CHEGA NO SÁBADO TER QUE INVENTAR COISAS É UM SUFOCO PRA MIM,POIS NÃO SOU MUITO DE COZINHA.E TEU BLOG TEM MUITAS RECEITAS RÁPIDAS E FÁCEIS VAI ME AJUDAR MUITO.
AGRADEÇO POR ME ACEITAR COMO SEGUIDORA.UM ABRAÇO.
MARYNHA